Home l Nós l Ações e Eventos l Links l Parceiros l Notícias l Como Participar l Comitês Locais l Fale Conosco l Vídeosl Fotogaleria l Pelo Brasil
 




Quem Somos

///////// A Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, foi criada em 1993, na cidade do Rio de Janeiro, a partir de um sonho (que virou realidade) do sociólogo Herbert de Souza, O Betinho, é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública nacional, de caráter apartidário, cujo propósito é atuar no desenvolvimento de atividades contra a exclusão social, através da adoção de medidas práticas.

A Ação da Cidadania, conta com uma rede de mais de 2.000 comitês em todo Brasil onde prioriza o apoio ao desenvolvimento de projetos de geração de empregos e renda, também são prioritários os projetos que visam a capacitação de lideranças comunitárias estimulando à capacidade de cada cidadão prover seu próprio sustento através da remuneração de seu trabalho.

Essa é a nossa luta e para isso trabalhamos com programas de Capacitação Profissional e Cultural em prol da conquista de uma Cidadania Plena.

Ao longo desses anos a Ação da Cidadania vem desenvolvendo trabalhos importantes, tais como:

1. NATAL SEM FOME
2. CENTRO CULTURAL AÇÃO DA CIDADANIA
3. BRASIL SEM FOME
4. RECICLE UMA VIDA
5. GRUPO PELA VIDA
6. CASA DE CONSTRUÇÃO DE CULTURA SANTA TEREZA
7. CLICK FOME
8. CAMPANHA NACIONAL PELO VOTO ÉTICO
9. CIDADANIA EM AÇÃO
10. NATAL SEM FOME DOS SONHOS
11. CURSOS DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO PROFISSONAL

BAHIA:

População total: 13.974.000
População pobre: 7.120.000 (50,95%)
Benefícios de transferência de renda: 1.398.237
Analfabetos funcionais: 4.004.000 (28,65%)

AÇÃO DA CIDADANIA - COMITÊ SALVADOR
Coordenador Executivo: Raimundo Bandeira Barbosa (Dinho)

Na Bahia a Ação da Cidadania - Comitê Salvador, iniciou sua atuação em outubro de 2003 realizando a Campanha Natal sem Fome. Promovemos quatro grandes eventos, ajudando na divulgação e na participação do público na Campanha Natal Sem Fome que já fazem parte do calendário de eventos sociais de Salvador.

AÇÃO DA CIDADANIA - COMITÊ PORTO SEGURO E EXTREMO SUL DA BAHIA
Coordenador Executivo: Eduardo Rodrigues (Jacaré)

Em Porto Seguro, o Comitê da Ação da Cidadania iniciou sua atuação em dezembro de 2008 realizando com a iniciativa de um grande parceiro da Ação da Cidadania (Jacaré) e hoje Coordenador Geral do Município, promovendo um evento no distrito de Arraial d'Ajuda (Arraial Cenário - Mostra Livre de Arte e Cultura), com o propósito de uma reflexão a respeito do turismo solidário e mobilização social, como também fomentar o envolvimento de diversos artistas locais que participam como protagonistas de uma ação, levando a sociedade discutir a cultura como investimento de inclusão social e o poder da arte como ferramenta de transformação e construção da cidadania.
o acesso à cultura é um direito cidadão e um compromisso a ser assumido por toda a sociedade civil.


Informações:
Eduardo Rodrigues (Jacaré)
Presidente - Ação da Cidadania Comitê Porto Seguro e Extremo Sul da Bahia
73 3575 1521 - 9928 7407


Brenda Aguiar
Coordenadora
73 99943-4705


Valeska Xavier
Conselho Consultivo
21 987261011



Projetos:









Home l Nós l Ações e Eventos l Links l Parceiros l Notícias l Como Participar l Comitês Locais l Fale Conosco l Vídeosl Fotogaleria l Pelo Brasil